PS: Esse texto é aquele que é para ser entregue até o dia 19 de novembro...
Pouca gente percebe o quanto nos interagimos com o meio em que estamos, isso talvez porque as pessoas possuem tanto o que fazer que não tem tempo nem para notar o que ocorre ao redor dela. Quando artistas como Christo e Jeanne-Claude entraram em ação e mudaram o visual de algum ponto da cidade foi impossível não notar.
E então as pessoas começaram a se distrair, não no sentido ruim, mas passaram a deixar os problemas, preocupações e pensamentos de lado para apreciar tal arte. Isso nos faz bem, afinal, não somos uma máquina que trabalha o tempo todo sem descançar. A arte nos faz bem por isso. É ela que nos faz parar. Parar para pensar, refletir, atiçar a curiosidade ou só mesmo descançar.
As pessoas que passam por essas obras não precisam entrar em um museo para apreciá-las. Elas conseguem apreciá-las em meio a correria de afazeres. O ser humano é crítico por natureza, é criativo por natureza e é preguiçoso por natureza. Quando tiveram essa idéia de levar as obras à lugares onde as pessoas vão e não ao contrário, o artista estimula tudo isso ao mesmo tempo.
*só uma curiosidade à parte: é demonstrado cientificamente que o envolvimento com as artes ajudam nosso cérebro a trabalhar melhor*
Da fraternidade
Há 12 anos
Nenhum comentário:
Postar um comentário